terça-feira, 15 de maio de 2012

She Drive's Me Crazy: O Ocaso dos anos 80

Os anos 80 foram fortemente influenciados e marcados pelo rock pesado, o Heavy Metal de Iron Maiden, Judas Priest, Mettalica e Slayer e o Hard Rock de Bon Jovi, Van Halen e Whitesnake (representantes legítimos do Metal Faroca), pelo New Wave e Synthpop e a emergente música eletrônica representada pelo A-Ha, Alphaville, Depeche Mode, The Human League e New Order, e pelo Pop de Michael e Madonna. Dessa mistura satânica emergeria a pitoresca música da década de 80.

Na segunda metade da década, o Pop Rock fortemente influenciado pelo New Wave daria as caras naquele que seria o Ocaso dos anos 90, quando o Grunge de Nirvana e Pearl Jam e o Funk Rock de Red Hot Chili Peppers suplantariam o que restava da década que os precederam.

Talvez até esta música seja um fiel retrato de sua época. A introdução remente às músicas de Depeche Mode ou The Human League, e as guitarras oscilam entre New Sensation de INXS e pegadas mais pesadas de Bon Jovi.

Como seus pares, o clipe é recheado de coreografias e filmagens alternativas O fato é que trata-se do maior sucesso da banda, que também alcançaria o topo das paradas mundiais com "Good Things", mas sua música mais lembrada continua sendo "She Drive's Me Crazy". 


Gostou? Compartilhe. Discordou? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário