domingo, 6 de maio de 2012

Grêmio e Guaraní-PAR: O Jogo dos Sete Erros

Poderiam ter sido bem mais, os erros, pois graças ao árbitro da partida, o Guaraní-PAR teve um gol irregular anotado, marcado por jogador em posição de impedimento.

Neste dia, em 6 de Maio de 1997, o Grêmio classificava às Quartas-de-Final. 15 anos atrás

Mas como o alternativismo era regra, na época, o Grêmio chegaria à vitória aos 47min do 2º Tempo, após bola alçada na área, com casquinha do zagueiro e escorada por Paulo Nunes. Rodrigo Gral, entre três zagueiros, conseguiu tocar no canto, marcando a vantagem que levaria para os pênaltis.

Antes disto, em jogada tramada pela esquerda, entre Roger e Carlos Miguel, Paulo Nunes se livrou de dois marcadores para bater de canhota e marcar.

A cereja do bolo estava guardada para o fim do jogo. Decretada a decisão por cobranças penais, Grêmio e Guaraní protagonizaram uma das cobranças de pênaltis mais desastrosas e patéticas da história, talvez só superadas antes pelas cobranças entre Sport e Guarani, encerradas de comum acordo entre os dois times após empate em 11x11, e posteriormente pela malfadada decisão entre Brasil e Paraguai (com direito à famosa cobrança do Elano).

Nesta disputa, a magra vitória por 2x1 foi marcada por nada menos do que SETE COBRANÇAS erradas. Para o Grêmio, converteram Dinho e Arce. Erraram Mauro Galvão, Carlos Miguel e Rodrigo Gral (a cobrança mais patética de todas). Para a equipe paraguaia, somente Sotelo converteu, tendo Romero, Soto, Delgado e Ahumada errado suas cobranças.


Gostou? Compartilhe. Discordou? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário