quinta-feira, 1 de março de 2012

Barrica na Indy, ou Santo de Casa não faz Milagres...

Rubinho Barrichello é um dos pilotos da Fórmula 1 mais respeitados dos últimos anos. Em fins de 2011, sua parmanência na F1 era duvidosa, fato que acabou por consumar-se, tendo perdido a disputa com Bruno Senna por uma vaga na Williams F1.

Ainda que tenha saído da categoria máxima do automobilismo mundial, Rubens deixa um legado invejável, responsável direto pelo respeito que angariou nas pistas. No longo período que correu pela categoria, tornou-se o piloto com mais Grandes Premios, atingindo a invejável marca de 257 GPs disputados, contando o GP da Turquia de 2008, e atingindo200 GPs durante o Grande Prêmio da Bélgica, de 2010. Encerraria seu ciclo na F1 com 326 Grandes Prêmios, fechando a temporada no Grande Prêmio do Brasil, pela Williams. Segundo a Wikipédia, Barrichello fechou 209 provas na Zona de Pontuação, com 68 pódios (quinto maior número de pódios na história da F1) e 658 pontos, sendo o 7º maior pontuador de toda a história da categoria.

São números assombrosos, sem dúvidas. Antes disto, ele ainda construira uma sólida carreira em divisões inferiores, sendo considerado em sua época imbatível no Kart, com cinco títulos brasileiros, vencendo ainda a Fórmula Opel e a Fórmula 3 inglesa.

Outra prova da reputação que reflete Rubens na Fórmula 1 e no automobilismo mundial foi a presidência da GPDA, a associação que congrega os interesses dos pilotos da Fórmula 1.

Desde que ficou, inapelávelmente, sem carro para guiar na Temporada 2012 da Fórmula 1, Rubens ensaiava um namoro com a Fórmula Indy, e a contratação dele para a Temporada 2011, pela KV Racing, equipe do também brasileiro Tony Kanaan recobra o prestígio dele, tratado como grande contratação e estrela da categoria. Veja a reportagem, clicando aqui.

Foto: Benito Santos / Mpteam,Divulgação

Isso só vem comprovar que o único país onde Barrichello não desfruta e respeito e prestígio é, de fato, em Terra Brasilis, pois no resto do mundo automobilístico, ele é reconhecido como grande piloto. Sim, faltou um título da F1, mas isso não depõe contra ele. Resta torcer para que o Barrica vença na Indy e cale os críticos.


Gostou? Compartilhe. Discordou? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário