sábado, 31 de março de 2012

Dica da Semana: "Todos os Corações do Mundo".

A dica dessa semana, emplena Sexta-Feira, é valiossíssima. "Todos os Corações do Mundo", ou "Two Billion Hearts", na versão em inglês, é o vídeo oficial da Copa de 1994, dirigido pelo cineasta Brasileiro Murilo Salles.

A primeira Copa que assisti com interesse, e uma das melhores que houveram nos últimos anos. À começar pelos protagonistas das Seleções Azarão, como Gheorghe Hagi, da Romênia, Valderrama, da Colômbia, Larsson, da Suécia, Salenko, da Rússia, Roger Milla, de Camarões, Okocha, da Nigéria, Stoichkov, da Bulgária, Hugo Sanchéz, do México, Roy Keane, da Irlanda, o goleiro Preud'homme, belga, dentra tantos outros craques que de coadjuvantes muitas vezes fizeram-se protagonistas.

Stoichkov, que ajudou sua seleção à eliminar a Alemanha, então campeã mundial, numa virada digna de filme. Salenko, que tornou-se o maior artilheiro num jogo único da história das Copas, Roger Milla, que bateu seu próprio recorde tornando-se o homem mais velho à marcar um gol em Copa do Mundo.

Sem contar, claro, os grandes protagonistas de uma história inesquecível. O volante Dunga, imagem da derrota em 90, que daria a volta por cima. O artilheiro Romário, convocado quase no apagar das luzes das Eliminatórias para salvar o Brasil do vexame e não classificar-se para a Copa. Pelos vice-campeões, o craque Roberto Baggio, protagonista da derrota, e Gianluca Pagliucca, salvo pela num lance que tornou-se mitológico. Bergkamp e Ronald de Boer, pela Holanda. A Argentina, recheada de craques, eliminada nas Oitavas pela Romênia de Hagi, contando com Batistuta, Caniggia, Redondo e Maradona, o craque indomável, expulso da Copa por Dopping. A Fúria Expanhola, eterna candidata, envergando jogadores do porte de Zubizarreta, Hierro, Guardiola, eliminada nas Quartas. A envelhecida seleção alemã, com sua primeira Copa como país unificado, ostentando ainda o título, e contando com jogadores como Rudi "Tante Käthe" Völler, Jürgen "Golden Bomber" Klinsmann - ambos posteriormente treinadores da Nationalelf -, Lothar Matthäus, e Mathias Sammer, jogador da extinta Seleção de Futebol da República Democrática Alemã.

Na casa-mata, ficaram treinadores como Parreira, campeão, Berti Vogts, da Alemanha, lateral-direito campeão do Mundo em 74, Javier Clemente, pela Fúria, Alfio Basile, pelos hermanos.

Vejam abaixo o vídeo, que é um excelente vídeo, e que à quem tenha visto a Copa de 94, não poderá deixar de arrepiar.














Gostou? Compartilhe. Discordou? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário