sábado, 8 de setembro de 2012

Modus Operandi: Mentira sobre Tarifa da Luz

Certa vez li que nenhum homem pode ser considerado bom se não tiver o poder para fazer o mal. Tampouco pode um governo ser aplaudido por uma medida popular que tenha sido obrigado à tomar.

Na véspera do 7 de Setembro, Dilma utilizou sua prerrogativa presidencial, convocou rede nacional de rádio e televisão para um pronunciamento. Anunciava uma redução na Tarifa da Energia Elétrica, da ordem de 16% para residências e 28% para consumidores industriais. Um verdadeiro alívio nos orçamentos das famílias e principalmente na indústria, geradora de empregos e motor econômico dos países desenvolvidos.

No entanto, esquecem-se que tal desconto deve-se, majoritáriamente, à cobrança irregular de tarifas que ocorreu entre 2002 à 2010, e cuja decisão na justiça obrigou as empresas à devolução mediante desconto nas tarifas cobradas futuramente. Leia mais aqui.

Utilizando-se, eleitoralmente ou não, de uma decisão judicial para tornar-se sua, como se benevolente fosse com o eleitor brasileiro. Mais uma vez o modus operandi tradicional deste partido.




Gostou? Compartilhe. Discordou? Comente.

Um comentário: