terça-feira, 24 de abril de 2012

Filmes Recomendados: Pulp Fiction - Tempo de Violência.

O que é preciso para fazer um filme de sucesso? Um elenco de atores famosos? Uma história sobre crime e luxúria? Frases de impacto? Uma direção, roteiro, narrativa e estética vanguardista? Bom, se essa é a receita de um filme de sucesso, então Pulp Fiction tem tudo isso, e por isso tornou-se um clássico, com uma fina mistura violência e ironia, e como todo bom filme de violência, muitos palavrões, sangue, e discussões.


Pulp Fiction usou extensivamente de uma narrativa não-linear, entrelaçando três histórias diferentes, que se ligariam de forma inusitada. A de uma dupla de assaltantes, um pigilista pago para perder uma luta, e dois capangas à mando de um gângster e sua esposa.


A história é acompanhada por uma cuidadosamente escolhida trilha sonora, que vai do Surf Rock de "Mirislou" ao Funk de "Jungle Boogie", passando pelo Blues de "Son of a Preacher Man".

Mas o forte do filme é, certamente, os diálogos, bem construídos e que tornaram o filme clássico. A mais famosa é certamente esta:

"Sabe como chamam um Quarteirão com Queijo na França? Royalle Com Queijo".

"Say 'what' again, motherfucker, i dare you, i double dare you, motherfucker"

Entre os atores, estão John Travolta (Os Embalos de Sábado à Noite, A Filha do General e A Senha: Swordfish) e Samuel L. Jackson (Duro de Matar 3, SWAT e O Negociador), este último em grande forma, especialmente em sua fala mais famosa, quando recita a passagem bíblica Exequiel 25:17. Ving Rames (Missão Impossível e Eu os declaro Marido e... Larry) e Uma Thurman (Kill Bill e Batman & Robin) interpretam um gângster e sua esposa. Bruce Willis (Duro de Matar, Os 12 Macacos e Refém) e Maria de Medeiros são um pugilista e sua namorada. Tim Roth (da série de TV Lie to Me) e Amanda Plumper são dois assaltantes. Completam o time Rosanna Arquette, Eric Stoltz, Christopher Walken, e Harvey Keitel, como Winston Wolf, ou apenas "The Wolf" (O Lobo), em grande atuação, na opinião deste blogueiro, uma das melhores da película, juntamente com Samuel L. Jackson.

Excelente filme, recomendado por este blog.


Gostou? Compartilhe. Discordou? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário