segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Leandro Damião: quando futebol e caráter andam juntos...

Que o Leandro Damião é craque, isso todo mundo já sabe.

Ele reúne qualidades que somadas tornam um jogador num craque. Faro de gol, força física, vontade e entrega de sobra, coragem para disputar a bola, e muita qualidade, apesar do que muitos possam pensar por conta do seu grande oportunismo como jogador de área, como é evidenciado nas suas carretilhas, dribles e bicicletas. Veja o vídeo abaixo.


Por tão cedo na vida ter sua independência financeira, admiração de muitos, propostas milionária, seria de se imaginar que ele estaria deslumbrado e muito interessado em viver sua vida com todos os prazeres que o dinheiro pode comprar. Mas não Damião. Apesar das comemorações e declarações polêmicas, ele mostra grande caráter e virtude, em muitas situações que a vida, neste pouco tempo de carreira profissional, pôde lhe interpor.

Quase todo grande jogador, ao ganhar seu primeiro grande contrato, fatalmente vai aparecer desfilando um carro importado e alguma loura siliconada. Damião ainda está junto com a sua namorada antiga, antes de despontar para o futebol. Como muitos de vocês poderão pensar, ela não corresponde aos padrões - digamos assim - ocidentais de beleza. Mas isso não parece importar para Leandro. Da última vez que tive notícias, eles iam casar, ou já estão, mas isso não importa porque aqui não é o Blog da Caras nem da Contigo. Diferentemente de alguns grandes craques, e outros nem tanto, Damião mostra correção no trato profissional, com seu clube e colegas, e na vida pessoal também.



Enquanto muitos fecharão sua carreira com a pecha de "traíras", "desagregadores" e "mau caráter", Damião começa bem a carreira, e se continuar jogando sempre o que está jogando, vai escrever seu nome na história do futebol, mas o fará com estilo e marca de quem têm caráter.

Pelo futebol que apresenta, objetivo, forte, vigoroso, e pelo caráter que demonstra, Damião tem toda a minha admiração. Parabéns à ele, que a nova geração possa ter nele um espelho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário