domingo, 23 de outubro de 2011

Rolling Stones e Longevidade.

Os Rolling Stones nasceram em 1962, há 49 anos, e transformaram-se numa das mais aclamadas e importantes bandas do Rock Mundial.

Além do impressionante cartel de hits, da incrível vendagem e da influência gigantesca para a música contemporânea, o que também impressiona é a logevidade da banda. Todas, ou praticamente todas, as bandas importantes que foram suas contemporâneas não existem mais. A mais notável são os Beatles. Mas além de serem longevos, o fazem ainda mantendo um trabalho de alto nível, e com um vigor raramente visto, especialmente nos shows, magistralmente conduzidos pelo Mick Jagger.

Prova dessa longevidade é o álbum duplo lançado em 2002, talvez inspirado pelo "One", coletânea dos Beatles de 2000, "Forty Licks", em comemoração aos então 40 anos de estrada. Neste álbum, além de clássicos como Satisfaction, Brown Sugar, Gimme Shelter e Start me up, foram quatro faixas inéditas, das quais a mais conhecida é "Don't stop", single que rendeu inclusive um clipe.

Mas a música deste Domingo é outra. É a prova de que uma banda pode acompanhar a evolução sem perder identidade. E a identidade é bem presente nessa faixa do álbum. Com vocês, "Stealing my heart".


Gostaram? Então comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário