terça-feira, 4 de outubro de 2011

Procurando pêlo em ovo

O blog Papo de Homem, altamente recomentado por este que vos escreve e fonte de inspiração deste blog, publicou um muito pertinente post sobre estas chatas de plantão: as Feministas.

Como já havíamos exposto em "O Mundo é Plano", a ditadura do políticamente impera neste país. Qualquer desvio do políticamente correrto é torpedeado até que a opinião naufrague.
"Algo que irrita mais do que cortar o dedo no papel sulfite. Que bater o dedinho na quina da parede. Que moderar comentários do PdH. As feministas veem agressão em tudo! Um homem elogia uma mulher que usa minissaia? Ele quer torná-la objeto. Um macho aprecia a beleza do decote de uma fêmea? Ele é um porco sexista. Um cara diz a uma moça “você é uma gostosaaa“? Ele não a respeita. Se você a chama de “senhorita“, você é um escroto. "

Mal percebem as feministas que travam as batalhas erradas, que gastam pólvora em chimango, que atraem para si e para suas, estas sim, legítimas lutas, muita contradição, controvérsia, polêmica e má publicidade. Sim, as feministas tem suas legítimas lutas. Vale lembrar que as mulheres já precisaram lutar pelo direito de trabalhar, de votar, e ainda no Séc. XXI têm linhas de frente em alguns países, notadamente de cultura islâmica, onde não podem, pasmem, sequer dirigir um carro.


A pergunta que me veio à cabeça: e se fosse o inverso, uma brincadeira onde o homem se utiliza de algum, digamos assim, "truque", para contornar alguma situação difícil ou alguma "pisada na bola", no relacionamento ou na vida? Será que alguma voz se ergueria contra isso? Porque é somente isso que o vídeo faz: uma brincadeira para evidenciar o poder do charme e da sedução de uma mulher, isso fato indiscutível para feministas, machistas e outros istas. Por ser uma brincadeira, deveria ser levada com bom humor e espirituosidade, tudo o que faltou na nota emitida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, conforme abaixo:

"“Hope ensina” é a campanha da empresa que “ensina” como a sensualidade pode deixar qualquer homem “derretido”. Nela, a modelo Gisele Bundchen estimula as mulheres brasileiras a fazerem uso de seu “charme” (exposição do corpo e insinuações) para amenizar possíveis reações de seus companheiros frente a incidentes do cotidiano.
Desde que foi ao ar, no último dia 20, a Ouvidoria, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), recebeu reclamações de indignação a respeito da propaganda e enviou dois ofícios. Um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, com base nos arts. 19 a 21 do Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária, e do art. 30, II, do Regimento Interno do Conselho de Ética (RICE). O outro, ao diretor na Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.
A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os arts. 1° e 5° da Constituição Federal."
 Faltando bom humor, espirituosidade, sobrou amargura, azedume e disposição para o conflito, e ao dar guarida à exageros e demasias do movimento feminista, a SPM (que na opinião deste blogueiro não deveria nem existir) permitiu que o factóide atraísse somente reações negativas para um movimento legítimo.

E na opinião deste blogueiro, ao mirar na mosca, acertaram no elefante, pois quem costuma se colocar na posição de objetos sexuais são as próprias mulheres, ao desfilarem semi-nuas (para ser generoso) nos Carnavais Brasil afora, ao cantarem e dançarem rebloativamente músicas de qualidade duvidosa e conteúdo lascivo e sexualmente ofensivo às mulheres. É hora de lutar pelas batalhas que podem ser vencidas.

Um comentário:

  1. Concordo em tudo. A proporção - e a entonação - dada foi exagerada, e as próprias mulheres se tratam como objetos muitas vezes no ano, não só em carnavais. Sem mais.

    ResponderExcluir