segunda-feira, 25 de junho de 2012

Estrela Dourada, Olho Roxo

A história todos vocês conhecem.

Everaldo Marques da Silva, lateral-esquerdo campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 1970, foi homenageado com uma estrela dourada no Pavilhão Tricolor.

Era um atleta simples, de bom porte físico e boa aplicação tática. Sempre firme, porém disciplinado. Em virtude disto, em 1972, foi agraciado com o Prêmio Belfort Duarte, láurea destinada à atletas dos mais disciplinados.

Em Outubro daquele ano, porém, aos 18 dias, Grêmio e Cruzeiro enfrentariam-se pelo Brasileirão. Após marcar pênalti inexistente de Beto em Palhinha. Corriam 32 minutos de pertida. Ao apontar a marca de cal, correndo em direção à área, encontrou o punho cerrado de Everaldo. Foi nocauteado.

Everaldo nem quis conversa, sequer esperou o juiz apitar a expulsão, e foi saindo de campo, como quem com a alma lavada.  Contra o que julgava um "roubo", esperou metódicamente ser laureado para desferir violento golpe contra a abritragem do sr. José Favilli Neto.

“Sei que cometi falta grave. Mas não agüentava tantos jogos, tantas viagens sempre longe da família, tanta injustiça dos juízes” Everaldo Marques da Silva

O vídeo abaixo foi achado de João Renato Alves, do blog "Van do Halen". Um precioso VT que mostra o fatídico lance.


Gostou? Compartilhe. Discordou? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário