domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz Dia Dos Pais!

Feliz Dia dos Pais!!


Como diz um amigo meu, "nasci pelado, careca e sem dentes"... Foste tu que me criaste, velho. Tu e a mãe.

Te lembra, velho, dos churrascos na casa do Vô, na casa do Dindão? Te lembra da gente indo buscar cerveja naquela distribuidora, perto da vó? Ouvindo Leandro e Leonardo?

Te lembra, velho, de tu me levando de bicicleta no Vô?

Te lembra, velho, das nossas brigas? Ahh, as nossas brigas. Que saudades que tenho delas, ao mesmo tempo que me arrependo da minha cabeçudice, aquela mesma que herdei de ti! Te lembra como eu ficava beiçudo, mesmo quando tu me pedia desculpas dos teus erros?

Te lembra, velho, quantas vezes rimos das desgraças dos colorados? Te lembra, velho, quantas vezes a gente teve que engolir sapo, por causa dos vexames do Grêmio?

Te lembra, velho, quantas vezes, depois do almoço, a gente ia pro pátio, pegar um sol, escutando Sala de Redação? Saudades também desses momentos! Das nossas intermináveis discussões, troca de idéias. Sinto saudades de não ter quem discorde das minhas idéias estapafúrdias.

Te lembra, velho, quando tu passava em direção ao teu quarto, e eu, sentado no sofá, tu me fazia um rápido cafuné? Te lembra, velho, dos nossos apelidos nada gentis, mas sempre muito engraçados? Que saudades que sinto de te chamar de "velhinho", "caduco", "héufiudjou", "créco-laser"!

Te lembra, velho, dos churrascos aqui em casa? Todos elogiavam teu churrasco. Te lembra, velho, os nossos consertos aqui em casa? Fazíamos de tudo. Não havia NADA que não pudéssemos consertar.

Sabe que nada mais tem a mesma graça sem tu aqui? Que graça tem ver jogo do Grêmio, se não for pra tu cornetear e eu ficar brabo contigo por isso? Que graça tem as minhas conquistas, se não é pra te mostrar e te deixar orgulhoso?

Só eu sei o quanto te decepcionei, a vida toda. Só agora vejo o porque de toda tua dedicação à nós, mesmo que tu não quisesse às vezes transparecer. Mas agora terias orgulho, muito orgulho de mim. Tenho certeza disso. Agora te entendo, mais do que nunca. E porque só agora?

Mas hoje é dia dos Pais. Mas tu foste sempre muito mais do que isso. Foste pra mim um Mestre, um Mentor, um Guru. Foste meu Esteio. Foste acima de tudo meu BAITA amigo.

Conhecerás também teu neto. Te lembra, velho, o quão faceiro tu estavas em ser avô? Pois é, agora té ele aqui, faceiro, risonho, querido, bonito! E agora te entendo, mais do que nunca. E mais do que nunca tenho orgulho de ti, da tua vida, das tuas conquistas. Criaste uma família fantástica, que agora, na tua ausência, eu quero cuidar, pois nenhum legado teu é mais forte que este. Agora és mais do que um pai, és um avô, e daqui há alguns anitos apenas, teu neto vai ouvir as histórias tuas. Minha esperança é que ele ouça da tua boca.


Mas nada disto importa mais, AGORA. Quero te dar meu FELIZ DIA DOS PAIS! À ti, meu velho guerreiro, e ao meu BAITA AMIGO Felipe, que nos presenteou com o Pedro!!!

E à todos os pais do Mundo!

Nos veremos, velho, um dia qualquer. Disto tenho certeza. Iremos nos rever... Resta esperar.


Um Grande Abraço,
Do Filho que Te Ama!!!