domingo, 23 de março de 2014

0010: Pale Ale da Bierland, "Terra da Cerveja"

Nesse domingo a mãe foi passar uns dias em Governador Celso Ramos, qualquer coisa como um spa ou centro de águas termais. Nem sei ao certo. Ela chegaria por volta das 13hs e eu ia dar um pulo lá. Como ela não atendeu o telefone - o que não é nenhuma novidade - eu não consegui o endereço e conseqüentemente não tinha o endereço.

Bom, isso não encerra a história de hoje, que na verdade nem é sobre isso, é sobre o fato de eu ter ficado em casa e por isso escrevo mais um post no blog.

Dos colegas de Banrisul, quando da saída da gloriosa Ag. Pátria Nova, ganhei de presente a Bierland Pale Ale. Pois hoje abri a cerveja para fazer jus ao presente recebido de colegas de quem guardo tão boa lembrança.





Ficha Técnica
Nome: Bierland Pale Ale Fabricante: Bierland Estilo: Extra Special/Strong Bitter (English Pale Ale) - 8C (BJCP) * Gradação Alcoólica: 7,2% ABV

A cor dourada e a turbidez dão uma aparência muito boa à cerveja. A espuma, pouca e efêmera, é a decepção. Nota 3/5.

Ao abrir a garrafa ele já se mostrava, mas ao servir o copo as notas herbais, predominantemente, e ainda toques cítricos em segundo plano, o aroma se apresenta em sua totalidade. Nota 6/10.

O sabor destacava o amargor balanceado com o malte, mas predominante.  Nota 14/20.

Essa pale ale tem textura aveludada. O retrogosto permanece apenas de forma efêmera, com mais destaque para o amargor na sensação. Nota 3/5.

De um modo geral, a cerveja é de mediana para boa, com conjunto sem muita complexidade mas com boa consistência e boa de beber. Cerveja honesta. Nota 6/10.

Nota Geral 32/50.



 
Gostou? Compartilhe. Discordou? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário